Creluz

20210504

São Leopoldo é o primeiro município do Rio Grande do Sul a vacinar professores e demais trabalhadores da educação

 



A professora Isabel dos Santos Hahn, 51 anos, foi a primeira pessoa na condição de educadora  a ser vacinada no Rio Grande do Sul. Isso foi possível após uma decisão da Secretaria da Saúde de São Leopoldo em destinar as doses remanescentes para o setor, iniciando a vacinação pela educação infantil.

 
“Isso é um gesto de valorização. Nosso serviço é essencial. Acreditem na ciência e valorizem o Sus”, comemorou a professora Isabel, que é coordenadora do Instituto Talitha Kum, que atende 140 crianças de 2 a 17 anos no contraturno escolar no bairro Feitoria, o mais populoso de São Leopoldo.

 

O município havia anunciado no último domingo (02) que iria iniciar o processo de vacinação dos trabalhadores da educação infantil. Em live transmitida pela Rádio Prefeitura na noite de segunda-feira, o prefeito Ary Vanazzi detalhou os critérios. 

 

Serão atendidas, de maneira alternada: as instituições de educação infantil que já estejam aptas pelo decreto do Estado, as escolas conveniadas pelo município e as escolas do grupo prioritário localizadas em regiões de maior vulnerabilidade. “Diante da gravidade da pandemia, nossa decisão aqui foi sempre cuidar da vida da população. Vamos vacinar professores das escolas infantis públicas, conveniadas e privadas. Isso protege os funcionários da área da educação”, ressaltou o prefeito Ary Vanazzi.

 

Cada mantenedora será responsável pelo preenchimento do formulário com a indicação dos profissionais. Para evitar fraudes, os dados deverão ser idênticos aos apontados no plano de contingência comprovados por cópia impressa do contrato de trabalho. A partir disso, as escolas serão informadas para enviarem seus profissionais para a Vigilância em Saúde para receber as doses no final do dia. No primeiro dia foram disponibilizadas 12 doses remanescestes aos educadores. [Foto: Thales Ferreira. Mtb 18891 | Texto: Romeu Finato. Mtb 12.042 e José Luís Zasso. Mtb 17.341| Scom/PMSL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário