Creluz

20200605

Concluída Obras da primeira fase do Centro de Eventos de Taquaruçu do Sul



A comunidade taquaruçuense já pode observar as mudanças na Rua Monsenhor Vitor Batistela, em frente à Praça da Matriz. Na semana anterior foi concluída a primeira fase da construção do Centro Municipal de Eventos. Com o apoio da ex-deputada e governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), através da emenda impositiva, o projeto saiu do papel, tornando-se, uma das grandes conquistas da gestão de Valmir Menegat. Orçada em mais de R$ 1,1 milhão, o Centro de Eventos irá receber vários eventos ou atividades culturais do município. Durante os dias de construção do centro, foram colocadas as estruturas de sustentação e as lonas de proteção que são as mesmas utilizadas nas modernas Arenas de futebol – igual a cobertura do estádio Beira-Rio.

De acordo com o prefeito, Valmir Luiz Menegat, este projeto será pioneiro em muitos aspectos e que colocará Taquaruçu do Sul em outro patamar arquitetônico. “Após muitas pesquisas junto a Secretaria do Planejamento, chegamos à conclusão, que este será um projeto único na região e no estado. Nos próximos meses, a comunidade taquaruçuense e regional terão algumas surpresas, pois teremos um novo ponto turístico que trará cada vez mais orgulho ao nosso povo”, destacou Menegat.

O Centro Municipal de Eventos foi instalado em frente à Praça da Matriz, ao lado da Igreja São Roque. Com investimento de R$ 527 mil, na fase final será erguida a última parte da estrutura, que contará com algumas novidades, tornando o projeto como mais um ponto turístico de Taquaruçu do Sul. De acordo com secretario do Planejamento, Rogério Fernandes Teixeira, a finalização da obra deve ocorrer até o final de 2020. (Diego Macagnan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário