Creluz

20200603

Laboratório da UFSM divulga resultados de exames para Covid-19 na região da Amzop



O Laboratório da Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, tem prestado um importante serviço para os municípios da região ao realizar exames para a Covid-19 em parceria também com a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Palmeira das Missões.

Todas as semanas, sempre aos sábados, o Laboratório divulgará um informativo com os números da semana. Neste período até aqui 526 testes, oriundos de 29 cidades, sendo destes 72 positivos, representando 13,6%. 12 cidades tiveram casos de Coronavírus confirmados.

Em relação ao informativo divulgado em 23 de abril, a região teve um aumento no percentual de casos positivos em 1,6% passando de 10 para 12 cidades com o registro da doença.

O trabalho de testagem realizado pelo Laboratório da UFSM em Palmeira das Missões está sendo expandido e abrangerá toda a região da Amzop, nos 43 municípios, a partir de uma parceria formada entre a Associação e o Laboratório, com apoio da Sicredi Alto Uruguai e Sicredi Região da Produção.

O presidente da Amzop, prefeito de Constantina, Gerri Sawaris, destaca que a testagem é muito importante, a medida que permite um monitoramento mais preciso sobre o avanço ou não do vírus na região. Já um resultado mais rápido dos exames, possibilita aos gestores decisões mais acertadas no combate a pandemia. (Assessoria Amzop)

Nenhum comentário:

Postar um comentário