Creluz

20200105

Incêndio atinge aterro do Cigres, em Seberi



Um incêndio atinge desde às 16 horas de domingo, 5, o aterro sanitário do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), localizado em Seberi.

As chamas foram percebidas pela equipe de trabalho do local, que prontamente chamou o Corpo de Bombeiros (CB) de Frederico Westphalen e iniciou ações emergenciais para controle do fogo. Até o momento da publicação desta matéria, por volta das 19h30min de domingo, o incêndio não havia sido exterminado, apesar das chamas terem sido controladas.

Conforme o CB de FW, trata-se de uma ocorrência que exige um combate árduo, uma vez que a combustão do material ocorre abaixo da superfície, dentro do aterro, o que dificulta a ação dos bombeiros. Agora, depois de finalizar o combate inicial às chamas, o serviço seguirá os trabalhos no Cigres até acabar com o fogo por completo. A operação envolve uso de terra, empregada para tampar o aterro e coibir a continuidade da combustão.

No combate emergencial, toda a equipe do quartel foi deslocada para o combate do incêndio. Ainda segundo o CB, não há suspeitas sobre as causas do incidente. (O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário