Creluz

20200123

Cufa participa de torneio mundial



Os últimos dias, 20, 21 e 22, foram marcados pela participação da CUFA na IBERCUP, um dos torneios mundiais de futebol infantil mais importantes do mundo, o qual reúne clubes de renome nacional e mundial.
Disputando jogos no CT Presidente Hélio Dourado, do Grêmio, em Eldorado do Sul/RS, a CUFA enfrentou as equipes: SCI Corinthians, EC Juventude, CEPE Canoas, Ronaldinho SA e Grêmio Fut. Craque, com um grupo de uniu crianças de Itatiba do Sul/RS, Alpestre/RS e Nonoai/RS, onde a organização desenvolve atividades esportivas com o patrocínio de Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.

Além das partidas, as crianças tiveram a oportunidade de utilizar todas as demais atrações disponíveis no local, como brinquedos infláveis, piscina e jogos de mesa. Acompanhadas de alguns pais, tiveram contato com jogadores e membros de comissões técnicas vindas de diversas localidades do país e do mundo, como Itália, Ucrânia, Uruguai, México, Argentina e Estados Unidos, com categorias de base de clubes como Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo FC, Atlético Paranaense, Coritiba, Chapecoense, Avaí, entre outros. Também participaram da abertura do torneio na apresentação das delegações ocorrida nas dependências do SESC Campestre.

Visita aos estádios dos times de coração

Outro momento marcante da viagem à capital gaúcha foi a visita aos estádios de Grêmio FBPA e Sport Club Internacional. Centenas de quilômetros distantes de Porto Alegre/RS, muitos nunca tinham passado por perto da Arena do Grêmio e do Beira Rio. Graças à disponibilidade dos clubes em atende-los, as visitas foram viabilizadas e todos os alunos, seus pais e a comissão técnica puderam conhecer as instalações de ambos e registrar o passeio no interior dos estádios, além de conhecer a história dos dois times.

A CUFA compreende que o esporte deve ser utilizado como ferramenta de transformação, desenvolvimento e inclusão social, fazer com que seja artifício essencial na formação de cidadãos e que, graças à uma rede de colaboradores, tais vivências possam ser parte da história de crianças e adolescentes de forma democrática e plural.

Deixamos, neste, nosso mais sincero agradecimento ao Secretário de Estado do Esporte e Lazer, João Derly, pelo convite para participar da competição e pela oportunidade, à organização da IBERCUP, pela recepção, à Prefeitura Municipal de Itatiba do Sul/RS, pelo apoio necessário via transporte, igualmente à Rogério Lava, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itatiba do Sul/RS, pela condução até a capital. Também às prefeituras de Alpestre/RS e Nonoai/RS por todo o apoio necessário e parceria junto aos trabalhos da CUFA. À empresa Foz do Chapecó Energia, por viabilizar o desenvolvimento das atividades e democratizar o acesso ao esporte, aos pais que prontamente se dispuseram a acompanhar o roteiro e disponibilizaram seu tempo pelo bom andamento da viagem.

Também à Arbaza Alimentos, que patrocina o projeto “Escolinhas de Futebol da CUFA” no município de Frederico Westphalen/RS, através do financiamento Pró Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Governo do Estado do Rio Grande do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário