Creluz

20180521

Segunda-feira será de tempo firme e gelado no RS

Foto: Delonice Barbosa
Uma massa de ar polar atua sobre o Rio Grande do Sul e ganha força na manhã desta segunda-feira (21). O tempo segue aberto na maior parte do Estado e as temperaturas ficam mais baixas em comparação ao dia anterior. A previsão, segundo a Somar Meteorologia, é de que diversas cidades registrem a menor temperatura do ano.

Em São José dos Ausentes – registrou 4,4°C, com sensação de -2,2°C nesta madrugada, a mais baixa do Estado – Bom Jesus e Vacaria. Nessas duas, a máxima fica nos 14°C. Em Passo Fundo, os termômetros não passam dos 15°C, e em Uruguaiana, fica nos 17°C.

O tempo deve permanecer estável e com sol em todo o Rio Grande do Sul, com exceção do Litoral, onde pode garoar nas primeiras horas do dia. Depois, o tempo começa a abrir. A Marinha do Brasil alerta para ressaca entre a segunda e a manhã de terça-feira (22), com ondas de até 3,5 metros de altura.

O tempo segue seco e frio em todo o Estado na terça-feira. As temperaturas mais baixas se concentram na Serra (onde não se descarta chance para geada em pontos isolados) e no Extremo Sul. Entre a madrugada e o início da manhã, novamente haverá chances de registrar recorde de menor temperatura do ano em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

A quarta-feira (23) será mais um dia bastante frio entre a madrugada e a manhã. As menores temperaturas continuam previstas para a Serra, principalmente em São José dos Ausentes e Vacaria. A massa de ar seco predomina em todo o Estado e não há chance de chuva.(Fonte: Correio do Povo?)

Confira as menores temperaturas desta segunda-feira.

Seberi: mínima de 5º máxima  19º
Erval Seco: mínima de 6º máxima  20º
Frederico Westphalen: mínima de 6º máxima  21º
Boa Vista das Missões mínima de 6º máxima  20º
Cristal do Sul: mínima de 5º máxima  19º

Nenhum comentário:

Postar um comentário