Creluz

20180515

Frederico Westphalen - Primeiro Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha é realizado

Nesta sexta-feira, 11, foi realizada a primeira edição do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, no salão de Atos da URI-FW, e contou com a presença de centenas de pessoas.

O Seminário foi organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM). a palestra com o Auditor Fiscal, Randal Guimarães, sobre o tema “Educação Fiscal e Cidadania”, e com o técnico tributário da Receita Estadual, Adelar Vendruscolo, com o tema Nota Fiscal Gaúcha. A Secretária Municipal da Fazenda, Simone Duarti, realizou uma avaliação positiva sobre esta primeira edição do seminário.

– O Seminário foi muito positivo. Foi um recorde de participação de entidades, de municípios e o feedback dos participantes foi bem positivo. Nós pensamos no seminário para que não fosse monótono e com melhores práticas. A Secretaria Estadual da Fazenda, veio de uma forma dinâmica mostrar o que pode ser feito para melhorar e realmente os municípios que estiveram presentes puderam verificar formas de melhorar cada vez mais o índice e o valor que se recebe da NFG” – salientou.

A primeira edição do Seminário de Educação Fiscal e NFG contou com a presença de cerca de 430 pessoas, sendo que 50 municípios estiveram representados no evento, e 50 entidades cadastradas na NFG também marcaram presença no seminário. Para 2019, já está sendo elaborado a próxima edição do Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. (Fonte: Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário