Creluz

20180515

Erval Seco - Baixa procura da vacina contra gripe preocupa Secretaria de Saúde

No sábado, 12, foi realizado o Dia D de mobilização contra a gripe. Em todos os postos de saúde do país foi realizado o trabalho de prevenção aos três tipos de vírus tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2. Em Erval Seco, segundo dados da Secretaria de Saúde, aproximadamente somente 60 pessoas dos grupos prioritários aderiram à vacina no sábado.

 A baixa procura está preocupando a equipe de saúde do município, pois com a chegada de dias mais frios os grupos prioritários tendem a contrair gripe com mais facilidade. A orientação é que devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas.

Se você se inclui no grupo, procure a Unidade Básica de Saúde, localizada no Hospital de Caridade para receber a sua dose. Leve consigo carteira de vacina e documento de identificação.  A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses.  (Fonte: A.I. Prefeitura Erval Seco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário