Um homem de 21 anos se entregou à polícia após matar um comparsa em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu na noite de terça-feira (18). Ele relatou à polícia que os dois se preparavam para um roubo quando, ao manusear uma pistola 9 mm, ocorreu o “disparo acidental”.
“[A dupla] parou para trocar de roupa e a vítima entregou a pistola para o acusado. Quando ele deu o golpe no pente, a arma disparou e atingiu o rosto da vítima”, explica o delegado plantonista Cleomar Marangoni.
Em seguida, conforme relato, o homem colocou o comparsa de 23 anos ferido no banco de trás do carro e buscou socorro, sem sucesso. “Ele mal sabia dirigir e não conhecia a cidade. Disse que durante um tempo escutou a respiração [do comparsa], que parou logo depois. No caminho, ele passou pela delegacia e acabou se entregando.”
O homem foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) em Porto Alegre para exame residuográfico nas mãos, que pode detectar presença de partículas de metal da arma.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Canoas, onde aguarda vaga no sistema prisional. Conforme o delegado, ele foi preso por receptação e homicídio. O carro também passou por perícia.
Marangoni classifica o caso como “um pouco confuso”, entretanto, observa que será investigado pela Delegacia de Guaíba. (Fonte: Regional/G1/RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário