Creluz

20220425

Homem mais rico do mundo, compra o Twitter



 O Elon Musk conseguiu. Após semanas de especulação, a empresa finalmente aceitou a oferta de aquisição do Twitter do fundador da Tesla e da SpaceX.


Desde a última segunda-feira (4), foi revelado que Musk havia comprado recentemente 9,2% das ações do Twitter, tornando-o o maior acionista individual da empresa.


Apenas alguns dias antes, em 26 de março, Musk havia dito em um tweet que estava “seriamente” pensando em criar uma nova plataforma de mídia social.


Tanto o tweet quanto a subsequente compra de ações vieram após as últimas críticas de Musk ao Twitter, na qual ele alegou que a plataforma não permite liberdade de expressão.


E Musk não parou com as aquisições de ações. Em 14 de abril, foi noticiado que o empresário havia feito uma oferta para comprar o Twitter: ele se ofereceu para adquirir todas as ações do Twitter que não possui por US$ 54,20 por ação em dinheiro, avaliando a empresa em US$ 43,4 bilhões.


Musk disse que a oferta em dinheiro foi sua “melhor e última oferta”, de acordo com um documento da Securities and Exchange Commission (SEC), acrescentando que, se não for aceita, ele terá que reconsiderar sua posição como acionista.(CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário