Creluz

20201105

Tempo seco predomina na região

 



Mais um dia em que o sol aparece em todo o Rio Grande do Sul. Nuvens esparsas são esperadas no Leste do Estado, mas o sol predomina com amplos períodos de céu claro em parte do Estado, sobretudo na Metade Oeste. 

O Estado estará mais uma vez sob a influência de uma massa de ar frio na parte Leste enquanto pelo Oeste ingressa ar ais quente. Fez frio na madrugada principalmente em locais de maior altitude da Metade Norte com marcas muito baixas para novembro na Serra e nos Aparados.

A tarde é novamente agradável na maioria das localidades gaúchas, esperando-se maior aquecimento no Oeste e no Noroeste do território gaúcho, onde faz calor à tarde. Porto Alegre deve ter máxima ao redor de 24ºC. Uruguaiana pode ir a 28ºC e Santa Rosa 29ºC ou 30ºC.

O vento sopra por vezes moderado com ocasionais rajadas do quadrante Leste da tarde para a noite, especialmente na Metade Leste do Estado. Isso em razão do contraste de temperatura e pressão atmosférica entre o oceano, com temperatura menor e pressão maior, e o continente com temperatura mais alta e pressão menor.

Tendência

O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul nos próximos dias. O sol aparece todos os dias no Estado inteiro até o fim de semana, entretanto com nuvens esparsas.

A temperatura estará em elevação nos próximos dias à medida que ar mais quente começa a ingressar gradualmente no Estado com tardes de calor no final da semana. Com maior aquecimento no continente e ar mais frio na costa, o vento que sopra de Leste entre a tarde e a noite tende a se intensificar. (MetSul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário