Creluz

20201105

Cristal do Sul decreta estado de emergência devido à estiagem

 



Na manhã da última terça-feira dia 03 de novembro de 2020 o prefeito Cezar de Pelegrin decretou Situação de Emergência em Cristal do Sul em virtude da estiagem prolongada no município. 


A decisão ocorreu após a reunião realizada na prefeitura municipal com a presença de lideranças. Após ampla discussão ficou decidido e imediatamente decretado emergência em todo o território municipal devido à estiagem que assola o município, próximos dias será encaminhado a documentação para homologação do Decreto a nível estadual e Federal para acessar recursos e benefícios para os produtores que foram muito lesados com a seca.


A medida foi tomada devido à redução das precipitações pluviométricas e ausência de chuva nos últimos meses causando um comprometimento das reservas hidrológicas e consequente racionamento de água e danos irreparáveis em todas as plantações, ficando assim autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sobre coordenação da Coordenadoria Municipal de proteção e Defesa Civil nas ações de resposta ao Desastre e a reabilitação do cenário e a reconstrução. (Fonte: Blog do Levi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário