Creluz

20200327

Hospital Santa Terezinha de Palmitinho terá 15 novos leitos de cuidado prolongado

O Hospital Santa Terezinha (HST) de Palmitinho terá 15 novos leitos de cuidado prolongado e receberá R$ 1 milhão no período de 12 meses para a manutenção desses leitos. A habilitação foi assinada na quinta-feira, 26 de março, pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
No total, foram habilitados 95 leitos em cinco municípios no território gaúcho. Os leitos irão reforçar a assistência hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) e integram o esforço do Estado no combate ao coronavírus.
Com os novos leitos de cuidado prolongado, reduz-se a ocupação de leitos de urgência e de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), deixando-os disponíveis para pacientes com Covid-19 que evoluam com maior gravidade.
s leitos de cuidados prolongados abrangem pacientes com gravidade intermediária entre a assistência de quadros agudos e aqueles que podem ser tratados na Atenção Primária em Saúde (postos de saúde, Estratégia de Saúde da Família). O objetivo do atendimento prolongado é a recuperação e a reabilitação das pessoas com perdas transitórias ou permanentes de autonomia e que não necessitem de cuidados hospitalares em estágio agudo.
A habilitação dessas unidades também ajuda a diminuir as internações recorrentes do agravamento do quadro clínico de usuários em regime de atenção domiciliar e a aumentar a rotatividade de leitos de retaguarda clínica.
Por cada leito, o Ministério da Saúde repassará R$ 6 mil mensais aos hospitais, que já estavam habilitados pelo governo federal e, agora, estão habilitados também pelo governo estadual.(Grupo Chiru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário