WhatsApp vai mostrar se uma mensagem foi encaminhada muitas vezes



O WhatsApp está se esforçando para não contribuir – mais – com a disseminação de notícias falsas e boatos. Depois de limitar o número de vezes que uma única mensagem pode ser compartilhada e marcá-la como "encaminhada", a plataforma começou, nesta sexta-feira(2), a lançar um novo recurso que indica quando uma mesma mensagem foi encaminhada inúmeras vezes.


Anteriormente, a função, chamada "Frequently Forwarded" (encaminhado com frequência, em tradução literal), estava em fase de testes da versão beta 2.19.80 do WhatsApp. A assessoria da empresa informou ao Olhar Digital que a companhia está estreando a novidade em aplicativos Android e iOS atualizados de usuários no mundo todo de forma gradual.


Isso significa que os apps estão recebendo o recurso aos poucos e, por isso, em muitos ele ainda não está disponível. Como o Brasil é um dos maiores mercados do mensageiro, a ferramenta deve chegar em breve por aqui.


Com o recurso, uma mensagem encaminhada mais de cinco vezes será marcada com a etiqueta "Frequently Forwarded" ao lado de um ícone de seta dupla, em vez de uma seta única, como aparece no conteúdo encaminhado pela plataforma atualmente.


O WhatsApp também vai notificar o usuário quando ele for encaminhar uma mensagem que já foi enviada múltiplas vezes por outra pessoa com o texto "Essa mensagem vai ser marcada como encaminhada muitas vezes".


"Recentemente, introduzimos uma atualização em nossas mensagens encaminhadas que ajuda as pessoas a identificarem quando receberam mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente. Essas mensagens altamente encaminhadas serão marcadas com um ícone de seta dupla e os usuários serão avisados [sobre isso] quando encaminharem tais mensagens", disse um porta-voz do WhatsApp ao portal Live Mint.

A nova atualização vale para textos, imagens, vídeos e áudios encaminhados. É uma forma do WhatsApp combater a propagação de notícias falas e desinformação pela plataforma, problema que fez a empresa receber muitas críticas durante as eleições brasileiras de 2018. Fonte: Olhar Digital)


Comentários

  1. Sou tão grato a Deus por trazer um homem tão bom para minha vida que fiz meu segundo saque desde que comecei a investir em opções binárias. Tudo graças aos serviços de cartão em branco da cj por me fazer ver esta grande oportunidade agora que posso ganhe toda semana. Eu reiniciei com um pequeno capital de $ 300 e ganhei uma enorme soma de $ 3000 em apenas 7 dias e desde então tenho negociado sem uma passagem por estresse entre em contato com ele hoje, você pode contatá-lo por e-mail: blankatmcards.online@yahoo.com
    Ligar / SMS: + 1762 675 8622
    WhatsApp: +1 (845) 381-3566
    Amanda Smith
    huston texas

    ResponderExcluir

Postar um comentário