Creluz

20190730

Obra de revitalização da rua Maurício Cardoso inicia na próxima semana



Conhecida como “Rua dos Arcos”, a rua Maurício Cardoso, entre as ruas do Comércio e Arthur Milani, passará por um processo de revitalização, a partir da próxima semana. O projeto, orçado em  R$ 535 mil, foi elaborado pelo curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em parceria com a equipe técnica de arquitetos e engenheiros da Administração Municipal.

A principal alteração na Maurício Cardoso será a mudança de foco da rua, que passará a priorizar os pedestres, diminuindo o espaço para os veículos. Duas Audiências Públicas foram realizadas em 2018 para ouvir a opinião e as sugestões da comunidade em relação à revitalização, que deve ser concluída até o mês de dezembro. 

A obra na via tem como objetivo melhorar a trafegabilidade para os pedestres, comerciários e consumidores. A intenção é que, com as calçadas ampliadas – para seis metros de largura cada, deixando o espaço para trânsito de veículos em 5,60 metros –, o espaço para tráfego de veículos seja diminuído permitindo a passagem de automóveis em apenas um sentido, além de também ser implementado o estacionamento paralelo – com 14 vagas, sendo duas para carga e descarga – em apenas um dos lados da rua.

 As mudanças na rua Maurício Cardoso ainda contam com a instalação de mobiliário urbano, como bancos, tornando o espaço mais agradável e convidativo aos pedestres. O prefeito José Alberto Panosso destacou o intuito do projeto. “Sabemos dos transtornos que uma obra pode gerar, mas isso será benéfico para todos após a conclusão. O principal objetivo da revitalização é estimular o comércio local para que com isso os lojistas consigam ampliar suas vendas, gerar mais empregos e assim, movimentam o setor econômico. Além disso, a comunidade também ganhará um ambiente mais agradável para lazer”, afirma.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário