Creluz

20190723

Eventos sobre alimentação saudável acontece no Instituto Federal Farroupilha



Acontece no dia 14 de agosto, o 4º Seminário Regional de Alimentação Saudável, 2ª Mostra Regional da Agrobiodiversidade e 1ª Feira Regional de Alimentos, Ciência e Tecnologias em Produção Orgânica, no Instituto Federal Farroupilha, campus de Frederico Westphalen (IFFar-FW).

A programação tem início às 10h, com o painel 1, sobre “Ciência e Tecnologia em Produção Orgânica”, com Cezar Bourscheid (BMF Orgânicos), tendo na sequência, o painel 2, com o tema “Importância Nutricional e Econômica da Batata-Doce”, a cargo de Andreia Noronha, da Embrapa. As atividades continuam às 12h, com visitação à Feira de Orgânicos e Mostra da Agrodiversidade.

Após o almoço ocorrem oficinas, “Agrobiodiversidade, meio ambiente e agricultura limpa” (oficina 1), “Certificação de conformidade orgânica e rastreabilidade de produtos vegetais in natura” (oficina 2), “Saudabilidade: hábitos de consumo saudáveis” (oficina 3) e “Deguste: oficina educativa para alimentação escolar” (oficina 4).

Como atividades paralelas, a programação conta com feira de alimentos orgânicos, mostra de sementes crioulas e mudas, mostra de tecnologias em produção orgânica, mostra de trabalhos escolares e acadêmicos, além de exposição de sementes, insumos e produtos biológicos para produção orgânica; máquinas e equipamentos; mudas frutíferas in vitro e florestais; experiência em Fair Trade (comércio justo) e experiência em certificação orgânica e participativa (Rede Ecovida).

O evento é organizado pela Emater/RS-Ascar; Governo do Estado; IFFar-FW; Admau; Alimento de Origem; URI-FW; Coopraf; UFSM-FW; Embrapa; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; 20ª Coordenadoria Regional de Educação; Casas Familiares Rurais, Grupo Barril de Produtos Orgânicos e Grupo de Orgânicos Promotores da Vida. São apoiadores o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Fetag e Rio Grande Agroecológico. (Fonte: Márcia Sarmento/Folha do Noroeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário