Creluz

20190526

Polícia Rodoviária Federal anuncia investimentos para o Rio Grande do Sul



Em fase de licitação, as obras de reforma e melhoria do prédio que abriga a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Capital, estão orçadas em R$ 26 milhões. A sessão de abertura das propostas para o projeto e execução do serviço ocorre nesta segunda-feira. Esse é apenas um dos investimentos que deverão ser feitos no Estado neste e nos próximos anos.

De acordo com o superintendente da PRF, Luís Carlos Reischak Junior, cerca de R$ 6 milhões serão investidos na construção de novos postos em Pelotas, Uruguaiana e Rio Grande. Ainda em fase de projeto, há ideia de execução do mesmo serviço em São Leopoldo, Santa Maria, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com exceção de São Leopoldo, que teve o posto erguido na década de 90, os demais são dos anos 70 e apresentam diversos problemas estruturais.

Para a Copa América, que ocorre em junho e julho na Capital, 14 novas viaturas chegarão ao Estado. “São veículos da GM, modelo Cruze Turbo, que depois do evento serão distribuídos para as delegacias”, detalha.

Furtado destaca que um incremento do efetivo virá ainda neste ano. “A previsão é iniciar a turma no fim de agosto para no fim do ano termos a nomeação e emprego imediato. Para o Brasil são 500 agentes. Para o Rio Grande do Sul, 23.

Precisamos ter uma atenção diferenciada para cá.” Segundo ele, o plano da administração é para os quatro anos e de entregar mais efetivo para enfrentar os desafios. (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário