Creluz

20190526

Homem furta ambulância do Samu e sofre acidente no Rio Grande do Sul



No início da manhã deste domingo, um homem de 20 anos furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Pelotas, no sul do Estado. O furto ocorreu por volta das 7h30min, quando o jovem entrou no pátio do prédio onde funciona o serviço, pegou a ambulância que estava com a chave da iguinição e saiu. Logo após, ele capotou o veículo na saída de Pelotas, na BR 392, próximo ao Centro de Eventos Fenadoce. Ele sofreu lesões leves e foi preso pela Polícia, ao tentar fugir. 
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o suspeito poderia estar tentando voltar para casa, uma vez que ele mora próximo ao local do acidente. O jovem estava alterado, admitiu ter ingerido bebida alcoólica e não possuir carteira de habilitação. Ele foi autuado por direção perigosa, dirigir sem habilitação, furto e embriaguez. A ambulância ficou destruída.
O secretário interino de saúde do município, Leandro Torow, afirma que mesmo com o ocorrido, o atendimento do Samu não será prejudicado. “Foi furtada uma ambulância básica e estamos pensando que, para não prejudicar o atendimento, poderemos fazer a locação de forma emergencial de outra ambulância por até um mês para substituir a danificada”, relata. Torow confirmou que a ambulância furtada possui seguro e passará por avaliação. “Pelo que vi em fotos, deve ter dado perda total, mas vamos, nesta segunda-feira, estudar todas as opções possíveis.” (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário