Creluz

20190325

Nos grupos de WhatsApp, caminhoneiros começam a falar sobre greve dia 30



Os caminhoneiros estão ameaçando iniciar uma nova paralisação, após entenderem que os compromissos assumidos pelo ex-presidente Michel Temer em 2018, não estão sendo cumpridos.

Os motoristas estão planejando o início da greve para o dia 30 de março, segundo reportagem do jornal Estado de S. Paulo neste sábado (23).

A publicação informa que o governo, através do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), já monitora as primeiras movimentações, que estão acontecendo novamente pelo WhatsApp.

“Os primeiros dados são de que, neste momento, o movimento não tem a mesma força percebida no ano passado, mas há temor de que os caminhoneiros possam se fortalecer e cheguem ao potencial explosivo da última greve. Dentro do Palácio, o objetivo é ser mais ágil e efetivo e não deixar a situação sair de controle por ficarem titubeando sobre o assunto, como aconteceu com o ex-presidente Michel Temer, no ano passado”, informa a reportagem.

Wallace Landim, presidente das associações Abrava e BrasCoop, que representam a classe de caminhoneiros, se encontrou na semana passada com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Segundo os ministros, o presidente Jair Bolsonaro deverá se manifestar sobre os pedidos dos caminhoneiros até a próxima semana.

Entre as reivindicações, os caminhoneiros reclamam que as empresas têm descumprido o pagamento do valor mínimo e cobram uma fiscalização mais ostensiva da ANTT. Eles também querem que o governo estabeleça algum mecanismo para que o aumento dos combustíveis seja feito somente uma vez por mês, e não mais diariamente. (Fonte: Diário Online)


Nenhum comentário:

Postar um comentário