Creluz

20190217

Semana deve começar com pancadas de chuva isoladas no Estado



A semana deverá começar pancadas de chuva isoladas na maior parte do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (18), a instabilidade poderá ocorrer principalmente a partir do final da tarde. Somente na Fronteira Oeste, o tempo tende a permanecer seco ao longo de todo o dia.

Conforme o meteorologista Lucas Cantos, da Somar Meteorologia, as pancadas de chuva devem ser provocadas por alterações em altos níveis da atmosfera, e não pela passagem de uma frente fria (que costuma gerar precipitações mais abrangentes).


— Como não se trata de uma frente fria, embora possa haver pancadas um pouco mais fortes em algum lugar, elas devem ocorrer de forma isolada e sem capacidade de provocar algum transtorno significativo — analisa Cantos.


Por essa mesma razão, a temperatura deve se manter em elevação ao longo dos próximos dias. Na segunda, o termômetro deve oscilar entre 20ºC e 31ºC em Porto Alegre. Já em Tramandaí, no Litoral Norte, a variação deve ficar entre 23ºC e 27ºC.

Na terça-feira (19), há chance de precipitações mais intensas na faixa leste do Estado, incluindo a Capital e a área litorânea. A expectativa é de que, na quarta-feira (20), o tempo volte a se firmar em todo o Rio Grande do Sul. Somente na região próxima à divisa com Santa Catarina permanece a possibilidade de alguma chuva. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário