Creluz

20190217

Cão é resgatado após ser enterrado vivo no RS e ganha o nome "Fênix"

Um cão foi encontrado enterrado vivo em um terreno baldio na cidade de Canela, na serra gaúcha.

O animal, de médio porte e sem raça definida, foi resgatado no início da tarde de ontem por agentes da Polícia Civil após uma denúncia indicar que o cão estaria soterrado no bairro São Rafael. De acordo com a veterinária Bianca Schneider, o cão deu entrada no Hospital Veterinário Dr. Álvaro Abreu, no município de Canela, em estado crítico. "Ele estava em estado de choque, com taquicardia e taquipneia. Fizemos os exames e foi constatado que o cão sofreu traumatismo craniano e deslocamento da cabeça do fêmur do membro posterior esquerdo", explicou a veterinária, que prestou os primeiros  socorros.Além disso, o cão está com vários hematomas na cabeça e no tórax. "Tudo indica que ele foi espancado antes de ser enterrado vivo", diz a veterinária.

"Fênix", como foi batizado pelos funcionários do hospital veterinário, ainda na tarde de hoje, permanecia em estado grave. O cão está em coma induzido, com o uso de anticonvulsivantes. "Mantemos ele sob observação, pois quando acorda, convulsiona e tremula muito", comentou a veterinária. 

O nome "Fênix" foi dado ao cão pelos funcionários do hospital veterinário foi em alusão a uma ave da mitologia grega que após a morte ressurgiu das cinzas. (Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário