Creluz

Traduzir Página

Covid-19 - Creluz

Covid-19 - Creluz

20190102

Temperatura passa dos 40°C em cidades gaúchas

Imagem: Divulgação
No ápice da onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada, a temperatura chegou a ultrapassar os 40°C entre a região Metropolitana de Porto Alegre e o Vale do Sinos, às 16h desta quarta-feira, conforme a MetSul Meteorologia.
Da manhã até a tarde, as máximas foram aumentando e, às 16h, São Leopoldo registrou 40,3°C. Três Coroas e Canoas também tiveram picos acima dos 40°C. Porto Alegre teve 39,6°C neste horário. Na Capital, a sensação térmica atingiu 50°C.
No Sul, a temperatura máxima em Pelotas foi de de 39,7°C. É a mais alta na cidade desde 8 de janeiro de 2006, quando os termômetros indicaram 39,8°C, conforme a MetSul.
A trégua do calor ainda não ocorrerá nas próximas horas. Prognóstico da MetSul indica que a noite desta quarta e a madrugada de quinta devem ser por demais quentes com mínimas muito altas já no começo da quinta.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calorão precede a chegada de uma frente fria que, encontrando esta massa de ar quente, trará trará chuva localmente forte a torrencial e ainda tempestades severas localizadas capazes de gerar vendavais com danos nos próximos dias.
#CALOR Segundo rede de dados do Inmet a temperatura medida às 16h passou de 35°C em muitas cidades gaúchas, inclusive na Costa Doce. pic.twitter.com/0cdF8nlG14 — Estael (@Estaelsias) 2 de janeiro de 2019. (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário