Creluz

20181204

Serra catarinense amanhece com geada pelo 2º dia consecutivo

São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu pelo segundo dia consecutivo com os campos cobertos por um fina camada de água congelada. A geada já havia se formado na cidade na segunda-feira por conta das baixas temperaturas durante a noite e madrugada e se repetiu nesta terça-feira.

Site locais calculam que a geada do começo da semana foi a de número 100 em São Joaquim e que esta teria sido a primeira vez num intervalo de 64 anos que a Serra teve geada entre janeiro e dezembro do mesmo ano.

Conforme dados do Ciram ao menos sete cidades que possuem estações meteorológicas registraram temperaturas abaixo dos 10°C na madrugada desta terça-feira. Entre elas Urupema, também na Serra, que teve mínima de 1,9°C. Em São Joaquim os termômetros marcaram 3,8°C.

Segundo a Central NSC de Meteorologia um sistema de alta pressão, que é uma massa de ar mais seco, está no comando das condições do tempo em Santa Catarina. Uma característica desse sistema é o sobe e desce de temperaturas em poucas horas, por conta dos índices mais baixos de umidade relativa do ar. (Fonte: Diário Catarinense )

Nenhum comentário:

Postar um comentário