Creluz

20181210

Previsão do tempo no RS: temperatura deve chegar a 39°C nesta terça-feira

Depois do frio atípico que marcou o início de dezembro, o Rio Grande do Sul deve experimentar tardes de calor intenso nos próximos dias. Para a terça-feira (11), a temperatura mais alta é esperada na Região Metropolitana, onde os termômetros vão se aproximar de 40°C. A máxima deve ocorrer em Alvorada, com 39°C.
Em Porto Alegre, a previsão também é de temperatura alta. Os termômetros podem variar entre 21°C e 36°C na Capital. Em todo o Estado, a terça-feira amanhece com marcas acima de 20°C. Uruguaiana, na Fronteira Oeste, deve registrar 24°C já nas primeiras horas do dia. 

À tarde, a temperatura ultrapassa 30°C em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Além da Região Metropolitana, devem ter uma tarde quente nesta terça-feira cidades como Alegrete, na Fronteira Oeste, com 36°C, Quaraí, na Campanha, com 35°C, e Santa Maria, na Região Central, com 34°C.  

No extremo Sul e em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, o aumento da nebulosidade ao longo do dia deve provocar pancadas de chuva isoladas no fim da tarde. De acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade é causada pela entrada de uma frente fria na Metade Sul e deve distribuir chuva por todo o Estado na quarta-feira (12), com risco de temporal e granizo.
— Esse sistema se forma na terça-feira e avança principalmente na quarta, causando bastante chuva no Rio Grande do Sul. Como a frente fria desvia muito rápido para o oceano, ela não tem força suficiente para fazer a temperatura cair. Por isso, o calor deve persistir mesmo após a sua passagem — explica Guerra. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário