Frio fora de época na próxima semana

Essa é uma boa notícia para quem gosta do frio típico do Sul e que estava já sentindo saudades. A próxima semana será de frio fora de época nos três estados da Região em pleno final de primavera.
Tudo começa após a passagem de uma frente fria neste fim de semana, que ainda leva chuva para o Sul do País. Especialmente a faixa leste segue instável tanto no sábado (01) como no domingo (02) por causa deste sistema, inclusive com previsão de ventos fortes.
Após a passagem desta frente há o avanço de uma massa de ar mais frio e seco, a partir da segunda-feira (03).
É quando os ventos passam a soprar de sul, fazendo com que a temperatura entre em acentuado declínio para um mês de dezembro. Destaque para todo o Rio Grande do Sul, serra e planalto de Santa Catarina e planalto do Paraná.

Início da semana

A segunda-feira (03) terá valores de temperatura mínima na casa dos 5ºC na Serra Gaúcha e na casa dos 7ºC na região da Campanha, na fronteira com o Uruguai.

Na terça-feira (04), a expectativa é de que seja um dos dias mais frios da semana no Rio Grande do Sul. A manhã fica com frio espalhado tanto pelo estado gaúcho como na região de Serra Catarinense e planalto entre Santa Catarina e o Paraná.(Fonte: Tempo Agora)

Comentários