Creluz

20181227

BR 386 é liberada após quase 10 horas de bloqueio total por acidente

O tombamento de um caminhão-tanque no km 430 da BR 386, em Nova Santa Rita, causou bloqueio total da via no sentido interior-capital desde as 22h de quarta-feira. As pistas foram liberadas somente por volta das 7h30min desta quinta, mas quem trafega pela região ainda enfrenta congentionamento nas imediações.

O veículo, usado para fabricação de solventes, detergentes e perfumes, derramou líquido no asfalto, o que dificultou a limpeza do local e a retirada da carreta. Não houve vítimas no acidente.
Além disso, a manutenção da Ponte do Rio Caí e consequente estreitamento de pista ao longo da rodovia contribuem para a lentidão do trânsito. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) , as obras devem ficar prontas até o período da Páscoa de 2019. O contrato entre a autarquia e a construtora paranaense Arteleste, responsável pela obra, foi assinado em janeiro deste ano, prevendo um custo de R$ 9,4 milhões. O tráfego está parcialmente interrompido no trecho desde outubro de 2016, com apenas uma pista liberada e o lado bloqueado com risco de ruir. (Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário