Creluz

20181107

Pinhal cresce 77,84 % em seis anos no índice de retorno do ICMS


Na última semana, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria Estadual da Fazenda, divulgou o índice oficial de retorno do ICMS para os municípios gaúchos. Pinhal mais uma vez tem excelentes motivos para comemorar, afinal, confirmou o crescimento do índice para 0.065, o que equivale a 11% a mais em relação a 2018.
Os dados oficiais confirmaram com melhoras, a previsão que a Administração Municipal já fazia no mês de junho, com a divulgação do índice provisório do ICMS. O que mais chama a atenção é o crescimento continuo que o Município teve nos últimos anos, acumulando um aumento de 77,84% em seis anos, uma média de crescimento de 12,97 % ao ano.
Pinhal arrancou da posição de número 437 para a posição 280 no ranking estadual, ou seja, ganhou 157 posições. Este avanço significativo coloca o município no mapa dos que mais crescem a nível de Estado.
O prefeito Edmilson Pedro Pelizari, destaca que estes resultados são ocasionados pela valorização dos recursos públicos e pela “briga”, no bom sentido, por cada centavo que pode ser arrecadado, sem onerar o cidadão, ao contrário, oferecendo bonificações para quem está em dia com os cofres públicos.
O segundo fator, não menos importante, elencado pelo gestor, é o trabalho e o espirito empreendedor do povo pinhalense, tanto na cidade quanto no interior, não medindo esforços no dia-a-dia para a geração de emprego, renda e riquezas, além do trabalho continuo ao longo do tempo efetuado pelas administrações anteriores.
“Nós como Poder Público, nos empenhamos ao máximo para apoiar o crescimento das famílias e das empresas, oferecendo condições de infraestrutura, desburocratizando ao máximo e incentivando novos investimentos no campo e na cidade”, resume Pelizari. (Fonte: Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário