Creluz

20181025

Facebook vai permitir incluir música em perfis; veja como vai funcionar

O Facebook em breve ficará mais musical. A rede social anunciou nesta quarta-feira, 24, uma série de recursos voltados para a integração de áudio à plataforma, que, entre as novidades incluirão a possibilidade de vincular uma música ao seu perfil.

O recurso começará a ser testado em breve, informou a rede social em um comunicado. O usuário poderá incluir uma série de músicas no seu perfil que poderão aparecer em uma seção dedicada chamada “Música” ou então no topo do perfil para quem optar por fixar alguma faixa na região.

O catálogo deverá contar com milhões de músicas, embora não se saiba exatamente quantos milhões. Será o mesmo acervo disponível para os usuários do Instagram Music, ferramenta que permite incluir músicas nos Stories da plataforma.

Da mesma forma, a nova era musical do Facebook também permitirá a inclusão de músicas nos Stories da plataforma, como acontece no Instagram nos países em que o recurso já foi habilitado. A empresa também vai adaptar o recurso LipSync Live, inspirado no Musical.ly, que passará a contar também com suporte a letras de músicas.

A tendência é que o recurso se espalhe aos poucos entre os usuários e demore mais para chegar ao Brasil, visto que o Instagram Music, por exemplo, até hoje não chegou ao nosso país. É questão de esperar. (Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário