Creluz

20180924

Aerta de chuva forte e ventos de até 100 km/h nesta segunda

O tempo continua instável, com previsão de chuva e  temporais, em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (24). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a possibilidade de tempestade nas regiões sul e oeste do Estado. De acordo com o aviso, que vale até as 16h, pode haver ventos de até 100 km/h e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Em Soledade, um ginásio foi destelhado na comunidade de Rincão do Bugre, no interior do município.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

As temperaturas seguem um pouco elevadas entre o noroeste e norte do Estado hoje. Já no restante do RS, os termômetros não aumentam muito por conta do tempo fechado.

Chuva segue na terça
A terça-feira (25) deve apresentar cenário semelhante ao de hoje. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo permanece instável, novamente com previsão de chuva em todo o Estado. Não se descarta temporais com queda de granizo, raios e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.

As temperaturas devem ficar um pouco mais baixas pela metade sul e ainda um pouco mais amenas no norte e noroeste do RS. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário