Creluz

20180708

Desembargador do TRF4 manda soltar Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) concedeu liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja solto ainda neste domingo. O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Rogério Favreto, atendendo o pedido apresentado na sexta-feira pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT.
"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, destacou Favreto na decisão. "Considerando que o cumprimento dar-se-á em dia não útil (domingo) oportunizo a dispensa do exame de corpo de delito se for interesse do paciente", ressaltou. 
Lula está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná, desde 7 de abril. O petista foi condenado em primeira instância no caso do triplex do Guarujá e teve a pena estabelecida em 12 anos e 1 mês de prisão pelo próprio TRF4.(Fonte: Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário