Creluz

20180723

Carreta tomba na ERS-324, entre Passo Fundo e Marau, e carga de Metanol vaza em Rio

Na manhã desta segunda-feira, 23 de julho, uma carreta acabou tombando na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau, na curva do Rio Burro Preto, em frente a uma antiga capela.

Segundo informações, a carreta, que estava carregada com metanol, de placas QJE-9892, Chapecó, seguia no sentido Passo Fundo/Marau, quando em uma curva acabou saindo da pista, tombou, furou o tanque e vazou cerca de 40 mil litros do produto tóxico no Rio Burro Preto, que ficou com uma coloração cinza.

O motorista foi socorrido pelos Bombeiros até o Hospital de Marau e passa bem. O Batalhão Ambiental da Brigada Militar atende a ocorrência no local, que está totalmente isolado. Profissionais que trabalharam no resgate do motorista afirmaram que o produto lhes causou dor de cabeça e náuseas.

Como o produto é altamente inflamável, pode causar explosão ou intoxicação, então não há previsão de desbloqueio da pista.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), de Porto Alegre, está despachando uma equipe para o local do acidente. Uma técnica ambiental credenciada de Passo Fundo, também está em deslocamento para fazer a avaliação. (Fonte: Rádio Uirapuru)




Nenhum comentário:

Postar um comentário