Creluz

20180512

PRF registra cerca de 900 multas no fim de semana do Dia das Mães

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã deste sábado (12) um balanço parcial da Operação Viagem Segura do Dia das Mães nas estradas federais gaúchas e já contabiliza cerca de 900 multas. A maioria foi por excesso de velocidade, que é o foco da ação. Por volta das 10h, na BR-480, em Erechim, um motociclista de 28 anos de idade morreu após colisão com um carro.


O inspetor Alessandro Castro, da Comunicação da PRF, informou que desde a primeira hora de sexta-feira (11) já foram contabilizadas quase 900 multas, 13 acidentes, uma pessoa morta e nove feridas. O acidente com morte ocorreu nesta manhã quando o condutor de uma moto, que transitava de Erechim para Barão do Cotegipe, invadiu a pista contrária e colidiu com um veículo Vectra. O motociclista foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital de Erechim.

A PRF informou que ainda estão sendo apuradas as causas do acidente, no entanto, no trecho é proibida a ultrapassagem. Os dois veículos são emplacados no município e o nome da vítima não foi divulgado. O motorista do Vectra não teve ferimentos.

Castro diz que o movimento é considerado fraco nas estradas federais gaúchas, com um fluxo maior apenas na BR-116 no Vale do Sinos, BR-290 em Eldorado do Sul e BR-386 na região de Canoas até o Vale do Caí. Segundo ele, são 30 radares na Operação Viagem Segura para coibir principalmente o excesso de velocidade.

A atenção para o Dia das Mães é grande já que, no ano passado, 23 pessoas morreram nas estradas gaúchas. Em 2013, por exemplo, foram 40 mortes em um período de três dias. O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar ainda não divulgou balanço parcial de multas e acidentes nas estradas estaduais. (Fonte: Gaúcha ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário