Mulher é mantida refém pelo filho durante seis horas em Santa Catarina

Uma idosa foi mantida refém pelo filho de 29 anos durante cerca de seis horas, nesta sexta-feira (11), em São Francisco do Sul, Santa Catarina. De acordo com o subcomandante do 27º Batalhão, major Jailton Franzoni de Abreu, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta da 1h para atender o caso, em uma casa do bairro Água Branca.

No local, os policiais averiguaram que na residência estavam somente mãe e filho. O homem estava bastante descontrolado, ameaçando incendiar o imóvel caso a PM se aproximasse. Havia também um cheiro forte de gás de cozinha vindo de dentro da casa.

— Ele chegou à casa por volta da meia-noite, procurando dinheiro para usar droga, mas o pai não quis dar dinheiro para ele. Então, o homem surtou e fez a mãe de refém — explica o major.

O pai conseguiu sair pela janela da casa e acionar a polícia. Por causa do sequestro, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM foi chamado para negociar a libertação da mulher.

Depois de várias tentativas de conversa, o filho resolveu se render e soltou a mãe, por volta das 7h. A mulher não se feriu, mas foi encaminhada ao pronto-atendimento da cidade para avaliação médica.

O major Abreu afirmou que o homem cumpria pena no regime semiaberto, na Unidade Prisional Avançada (UPA) do município, e deveria ter se apresentar na noite de quinta-feira para dormir no local, o que não aconteceu. Depois de se render, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul para prestar depoimento.(Fonte: Gaúcha ZH)

Comentários