Creluz

20180507

Pinhal conta com várias obras no interior e na cidade

São várias as frentes de trabalho da atual aAdministração Municipal de Pinhal, tanto no interior quanto na cidade, abrangendo áreas como educação, agricultura, esporte e lazer. O Município chega aos seus trinta anos com vários investimentos em andamento, voltados para a melhoria da qualidade de vida da sua população.
Na último sábado 05, pela parte da tarde, o prefeito Edmilson Pedro Pelizari, desenvolveu um roteiro de visitas pelo Município para acompanhar o andamento de algumas obras e ações da municipalidade. Na Linha Santo Antônio, o prefeito conferiu o andamento da pocilga de Luiz Câmara e família, onde máquinas do Município trabalharam na terraplanagem, assim como em todas as demais pocilgas construídas no território pinhalense.
Ainda na comunidade de Santo Antônio, o gestor conferiu o andamento em ritmo satisfatório da construção quadra poliesportiva de 630 metros quadrados com as adequações existentes, sendo executadas com recursos públicos. O objetivo da obra é dar condições para as famílias terem um local adequado para encontros de cultura e lazer, com prática esportiva.
Ainda comunidade Santo Antônio, Pelizari visitou a propriedade de Gilnei Remontti onde estão acontecendo serviços de terraplanagem realizada pelo Município. Na localidade da Linha Alto Paraíso, mesmo em um sábado, as maquinas estavam trabalhando para atender a demanda, abrindo uma esterqueira na propriedade de Volnei Signor, onde uma pocilga também está em fase final de construção.
Pelizari também passou pela Linha Pitol, na propriedade de Sadi e Douglas Moro, onde também existe uma pocilga em estado bastante avançado de construção e o Município disponibilizou toda a terraplanagem e agora está sendo realizado o trabalho de construção da esterqueira.
Ainda na Linha Pitol, na propriedade  de Darci Moro e filhos, está acontecendo a construção de tanques para a piscicultura em convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. Através de uma parceria o Estado disponibilizou a máquina, o Município o combustível, manutenção e operador e o beneficiário paga somente R$ 600,00. A família já possui três pocilgas de suínos e agora está ampliando a atividade da piscicultura.
Já na área urbana o gestor visitou obras de ampliação da Escola de Educação Infantil e Fundamental Reinaldo Galera, onde estão sendo construídas 4 salas de aula, banheiro e área coberta para recreação, com implantação até a quinta série do ensino fundamental em 2019.
Junto ao Parque de Máquinas o prefeito acompanhou os trabalhos junto a Oficina Mecânica do Município, onde estava sendo feita a manutenção de uma máquina enfardadeira para prestar serviço aos agricultores através da patrulha agrícola. Pelizari se solidarizou com a dedicação do mecânico trabalhando mesmo no sábado à tarde para que o serviço não pare e aqueles que precisam tenham por parte do Poder Público o trabalho executado.
O prefeito também visitou outros locais de obras e outras frentes de trabalho que estavam sendo realizados pelas secretarias de agricultura e obras. “É gratificante ver as coisas acontecerem de forma eficiente e satisfatória, embora as vezes muitas pessoas não tenham a noção de tudo o que o Poder Público Municipal faz pelo povo sem distinções”, resume Pelizari.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário