Creluz

20180513

Ônibus com torcedores gremistas sofre acidente e motorista morre em Irai

Um ônibus da empresa Casanova Turismo, de São Miguel do  Oeste, sofreu um acidente de trânsito na madrugada deste domingo em Iraí, Rio Grande do Sul. O coletivo era ocupado por 26 passageiros, a maioria de Cunha Porã, e dois motoristas.
O coletivo retornava de uma viagem da cidade de Porto Alegre, onde havia levado torcedores gremistas ao grenal, na Arena do Grêmio. Participavam da excursão, torcedores de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Itapiranga, Maravilha e Cunha Porã.
A reportagem do Grupo WH Comunicações, conversou, por volta das 07h25 desta manhã, com agentes da Polícia Rodoviária Federal, os quais confirmaram a morte do motorista do ônibus.  Segundo a PRF, outras dez pessoas ficaram feridas, duas com gravidade, as quais ficaram presas às ferragens.
As vítimas
O Corpo de Bombeiros de Palmitos atendeu dois homens feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Iraí. A equipe fez o desencarceramento do motorista, que morreu e ficou preso nas ferragens. Ele foi encaminhado para o IGP de Frederico Westphalen-RS. O Samu de Maravilha atendeu uma das vítimas graves, um homem de São José do Cedro, que foi encaminhado para Iraí, com avaliação dentro da ambulância, e  logo na sequência, transportada pela mesma guarnição ao Hospital Regional de Chapecó. O Samu de Itapiranga conduziu uma vítima, de São Miguel do Oeste, para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Já a guarnição do Samu de São Carlos encaminhou uma pessoa ferida, de Cunha Porã, para o hospital em Chapecó.
Evandro Renner, de Cunha Porã, estava no ônibus que sofreu o acidente. Em contato rápido com a reportagem, ele disse que, por volta de 8h34 aguardava por informações no Hospital de Iraí, junto com mais três ocupantes do coletivo, os três de São Miguel do Oeste. Ele explicou que o ônibus passou por cima de tachões no asfalto, pulou a lombada física e desceu a ribanceira. O acidente foi próximo ao lado do posto de fiscalização, presenciado por um policial. 
Como aconteceu
A dinâmica do acidente ainda não foi confirmada pelas autoridades competentes, porém, relatos extraoficiais indicam que o veículo teria saído da pista e descido uma ribanceira, próximo ao posto de fiscalização, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros de Palmitos, a ribanceira era de 10 metros. 
Além dos socorristas do Rio Grande do Sul, bombeiros Catarinenses de Cunha Porã, Palmitos e São Carlos foram até Iraí para auxiliar no atendimento às vítimas que foram levadas aos hospitais mais próximos do local do acidente. Também estiveram no local as guarnições do SAMU de Maravilha, São Carlos, Itapiranga, Chapecó e São Miguel do Oeste.(Fonte: WH3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário