Creluz

20180430

Animais são encontrados em gaiolas sem água e comida em Palmeira das Missões

Mais um triste episódio envolvendo animais em Palmeira das Missões. Dois cães e quatro gatos foram encontrados na sexta-feira (27) em estado de desnutrição em uma residência no bairro Vista Alegre em Palmeira das Missões.

A denúncia de crime ambiental foi feita por vizinhos a Brigada Militar. Os animais estavam dentro de gaiolas com fome e sede. Eles foram retirados com ajuda dos policiais e do Corpo de Bombeiros.

A protetora e integrante do Grupo Amor Animal Geovana Dizengrini lamentou o ato de crueldade. “Esse tipo de cena infelizmente continua se repetindo e bem perto de nós. Uma situação de extrema maldade contra os seres indefesos. Reforçando que o Art. 32 da lei 960598 configura crime ambiental praticar ato de abuso, mutilar ou ferir animais silvestres e domésticos. No entanto, não podemos deixar de agradecer aos seres humanos decentes e que amam nossos irmãos não humanos, que fizeram essa denúncia, bem como a Brigada e o Corpo de Bombeiros”, explica Geovana.

Ela conta que os gatos receberam atendimento, e já foram doados. Os cães também receberam atenção, e estão na Brigada Militar.

O dono da residência não foi encontrado, e irá responder pelo crime de maus tratos.  (Fonte: Tribuna da Produção)



Nenhum comentário:

Postar um comentário