Creluz

20180205

Creluz atinge nível de excelência, segundo a ANEEL

Mais uma vez a atuação do Grupo Creluz em favor do desenvolvimento regional sustentável recebe um importante reconhecimento. Desta vez, a premiação é nacional, promovida pela Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), através do índice Aneel de satisfação do consumidor (IASC).

A Aneel promove esta pesquisa ouvindo os consumidores desde o ano de 2000, portanto há dezoito anos, e há quatro anos incluiu as cooperativas permissionárias neste índice. Na área de atuação do Grupo Creluz foram pesquisados 150 consumidores residenciais urbanos, nos municípios de Rodeio Bonito, Cristal do Sul e Ametista do Sul, entre os dias 19 de agosto e 01 de novembro de 2017, pela empresa Datamétrica de Recife.

Segundo a nota expedida pelos associados, a Creluz atingiu o nível de excelência no serviço de fornecimento de energia com um índice geral de 81,71%. Segundo o IASC, existem cinco classificações; de 0 a 20 quando o desempenho é péssimo 20 a 40 muito ruim, de 40 a 60 regular, de 60 a 80 bom e acima de 80 até 100 quando atinge a excelência.

Na classificação com dados de 2017 o Grupo Creluz figurou entre as três melhores permissionárias do Brasil na categoria com mais de 10 mil consumidores ligados, sendo convidada oficialmente pela Aneel para estar em Brasília na quinta 01, para a entrega da premiação.

O presidente da Cooperativa, professor Elemar Battisti, representou a direção, conselheiros, associados e colaboradores na solenidade e destacou que esta conquista é muito importante, a medida que reflete o resultado de uma pesquisa feita por amostragem com o quadro social, ouvindo o associado e consumidor da Creluz.

“Temos trabalhado incessantemente com aplicação de novas tecnologias e investimentos constantes em manutenção preventiva e melhorias nas redes, implantando inclusive fibra ótica para operar nossos religadores, o associado percebe tudo isso e na hora de avaliar reconhece todo o esforço e empenho, e nós só temos a agradecer o apoio do nosso quadro social”, resume Battisti.

A cerimônia de premiação do IASC contou com a presença do diretor-geral da ANEEL, Romeu Rufino, dos diretores da Agência André Pepitone da Nóbrega e Tiago Correia, do Secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia (MME), Fábio Lopes, do Deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, – além de representantes das distribuidoras, dos Conselhos de Consumidores e de outras instituições do setor elétrico. (Fonte:
Edevaldo Stacke/Ascom Creluz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário