Creluz

20180124

Iniciado os trabalhos para a construção das passarelas

Teve início na tarde desta quarta-feira (24/01), os trabalhos para a construção das passarelas no trecho que liga os bairros Santo Inácio e São José. A ordem de serviço que permitia o início da obra foi realizado em agosto de 2017, no entanto, devido ao atraso no repasse do dinheiro específico para a obra, não foi possível ser iniciado os trabalhos.

Uma equipe está realizando os pontos de marcação para a realização das sapatas de fundação  (cuja função é resistir às tensões de tração que atuam sobre a fundação)  no trecho que conectará os bairros Santo Inácio e São José. De acordo com o Secretário de Planejamento, Alexandre Martinazzo, ainda nesta semana chegará um engenheiro responsável pela empresa para fazer a conferência das marcações. “Sexta-feira chega um engenheiro e ele vai conferir toda as marcações que vamos fazer. Com a conferência e ele dando o ‘ok’, semana que vem já começa a cavar. No canteiro de obras já está sendo confecionadas as partes de ferragens para as sapatas”, explica.

Ao todo, duas passarelas serão construídas às margens da BR 386 e além da passarela que conectará os bairros Santo Inácio e São José, também será construída uma travessia que ligará os bairros Panosso e Aparecida.

Neste primeiro momento, serão realizadas perfurações nos solos para a instalação de sapatas de fundação e vigas, para na sequência, as estruturas pré-moldadas serem encaixadas no local. (Fonte: Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário