Creluz

20171213

Legislativo Pinhalense realiza a última sessão ordinária de 2017

Na noite da segunda 11, o Poder Legislativo Municipal de Pinhal realizou a última sessão ordinária de 2017, com eleição da mesa diretora para o ano de 2018 e a posse dos novos vereadores mirins, definidos com a realização das eleições nas escolas.

O vereador do Partido dos Trabalhadores, Antonio Loureiro Frighetto, foi eleito o novo presidente tendo como vice, Claudiomiro Antonio Pelisari (PDT), primeiro secretário, Elesir José da Silva (PP), e segundo secretário Nicássio Schimdt (PTB). A chapa pluripartidária obteve 100% dos votos, sendo eleita por unanimidade.

Também através de eleição com voto secreto, foram formadas as comissões para o próximo ano. A comissão de constituição, justiça e bem estar social terá como presidente Sebastião Alexandre (PMDB), vice Elesir José da Silva (PP), relator Claudiomiro Pelisari (PDT), já a comissão de orçamento, finanças, infraestrutura e desenvolvimento econômico ficou composta pelo presidente Nicassio Schimdt (PTB), vice Gilson Lavratti (PP) e a relatora Líria Signor (PMDB).

Na ordem do dia estiveram três projetos de lei enviados pelo Poder Executivo. Sendo que oprojeto 107/2017 por se tratar da Lei Orçamentária para 2018, automaticamente foi baixado para as comissões, conforme manda o regimento interno. Outro projeto baixado foi o de número 113/2017, sendo aprovado por unanimidade o projeto 114/2017.

O presidente Claudiomiro Pelisari em tom de agradecimento, avaliou os trabalhos desenvolvidos em 2017 e destacou as conquistas que marcaram o ano, especialmente a inauguração da sede própria do Parlamento, ocorrida no mês de julho.
Pelisari também destacou a importância da continuidade do projeto Vereador Mirim, de autoria do ex-vereador Junior Galera, segundo ele, um exemplo de que as iniciativas boas devem ter continuidade, construindo assim a nova política.

Já o presidente eleito para 2018, Antônio Frighetto, disse esperar que a atual legislatura siga desenvolvendo o seu trabalho em clima de harmonia e serenidade, sempre procurando fazer o que é melhor para a comunidade pinhelense. (Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário