Creluz

20171214

Calor se mantém e RS pode ter temporais nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), o tempo começa a mudar no Rio Grande do Sul. Pela manhã, o sol predomina e a temperatura sobe bastante no Estado. Conforme o dia for passando, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria trazem chuva ao RS. Em Porto Alegre, a previsão é de chuva passageira no final da tarde e ao longo da noite. O calor, porém, não diminui, e a possibilidade de temporais aumenta. Conforme a Somar Meteorologia, são esperadas trovoadas e rajadas de vento intensas, principalmente na Região Sul e Central, além da Região Metropolitana.

Na sexta-feira (15), a passagem da frente fria segue trazendo instabilidade. A chuva fica concentrada no norte e nordeste gaúcho. Ao longo do dia, pancadas de chuva isoladas atingem a Capital, intercaladas por períodos de melhoria. Com isso, a temperatura cai em relação aos dias anteriores.

No sábado (16), o tempo volta a abrir na maior parte do Rio Grande do Sul e as temperaturas sobem ainda mais. As máximas podem atingir 40°C. Pancadas de chuva atingem apenas as áreas próximas à fronteira com o Uruguai no fim do dia. Faz 39°C em São Borja e Uruguaiana e 38°C e, Quaraí, Alegrete e Santa Maria.

No domingo (17), uma frente fria avança pelo Estado provocando pancadas de chuva forte. As temperaturas altas podem provocar temporais com rajadas de vento e até queda de granizo, principalmente nas áreas mais centrais do Estado como Santa Maria, Camaquã, Caxias do Sul, Canela e Tramandaí. Com essa frente fria, as temperaturas baixam um pouco e o calor diminui.(Fonte: GaúchaZH )

Nenhum comentário:

Postar um comentário