Creluz

20171216

ALERTA! Tempo severo para as próximas 48 horas

 Ao longo da semana, nossa equipe já segue divulgando alertas de tempo severo emitido pelos órgãos de meteorologia, e atualizando ao longo de cada minuto todos os detalhes que temos disponíveis para você seguidor.

Desta vez, dois novos alertas foram atualizados, tanto pelo CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) como pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), para as próximas 48 horas pegando todo estado do RS (Rio Grande do Sul) e SC (Santa Catarina). O Paraná é ao longo da tarde e noite de domingo em diante!

Segue nota do alerta colocado pelo CPTEC:
"Ocorrerão pancadas de chuva localmente forte com raios, rajadas de vento e queda de granizo isolado na área indicada no mapa, sendo que na campanha e sul do RS é previsto para o final da madrugada e no decorrer da manhã e nas outras áreas a partir da tarde."

De uma forma mais geral e de fácil entendimento, isso ocorrerá por causa do avanço de uma frente fria pela Região Sul do Brasil. E com o choque do ar quente que segue predominando com valores próximos dos 40ºC com essa frente fria que deve avançar, tempestades severas podem ocorrer, segundo informações da MetSul que ainda acrescenta da seguinte forma:

"Na virada do tempo pode ocorrer chuva torrencial de curta duração, mas o que preocupa é a possibilidade de vento forte a intenso. Vendavais localizados são prováveis por conta da chegada do sistema frontal e a MetSul alerta que, isoladamente, podem ser muito fortes a intensos com potencial de danos." (Fonte: Conexão Geoclima)


Nenhum comentário:

Postar um comentário