Creluz

20171217

ALERTA - CALOR EXTREMO PRECEDE TEMPORAIS |


Muitas cidades gaúchas tiveram neste sábado o dia mais quente do ano com máximas que ficaram perto e até acima de 40°C, como já antecipava a MetSul. Confira algumas das principais máximas hoje no Rio Grande do Sul:

Santa Cruz do Sul: 40,1ºC
Uruguaiana: 39,6ºC
Livramento: 39,3ºC
Santa Rosa: 39,2ºC
Teutônia: 38,8ºC
Quaraí: 38,6ºC
Santa Maria: 38,6ºC
São Gabriel: 38,3ºC
Campo Bom: 38,3ºC
S. Borja: 38,0ºC
Alegrete: 37,7ºC
S. L. Gonzaga: 37,7ºC
Bagé: 37,6ºC
POA: 37,4ºC
Jaguarão: 37,3ºC

A MetSul reitera o alerta que frente fria  avança pelo Rio Grande do Sul neste domingo com chuva e temporais. Já houve temporais neste sábado no Sudoeste do Uruguai e na província de Buenos Aires. Parte do domingo ainda terá sol e calorão no Estado antes da frente. Porto Alegre registrará uma madrugada muito quente, uma manhã de sol e nuvens com calor intenso e o tempo estará instável da tarde pra noite. Estimamos que o tempo vire na Capital e região em algum momento entre o meio-dia e três da tarde.

Preocupa-nos o risco de vendavais no deslocamento de frente fria pelo Estado que isoladamente podem ser muito fortes ou intensos com danos. Nosso modelo WRF indica risco alto de vendavais amanhã. O mapa (disponível a assinantes metsul.com) mostra a projeção de vento para 15h deste domingo com uma linha de vento forte/intenso acompanhando a frente no Centro do Estado.  (Fonte: Meu Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário