Creluz

20171016

URI realiza I Fórum de Tecnologia da Informação

Organizado pela pró-reitoria de Administração foi realizado na última terça-feira, 10, na reitoria o I Fórum de TI (Tecnologia da Informação) – URI.


O evento teve como objetivo promover a troca de experiências entre os Núcleos de Tecnologia da Informação (NTI) da instituição visando avançar em processos e metodologias, em conhecer a realidade que da Universidade apresenta neste setor e quais as projeções de prospectar a TI na URI para além dos processos internos.


O Fórum reuniu 17 participantes da reitoria e de todos os câmpus da URI ligados ao setor.


Na abertura o reitor Luiz Mario Silveira Spinelli destacou a importância da iniciativa observando que esta tem sido uma rotina da Instituição, visando sempre aprimorar serviços e avançar nos relacionamentos internos.


O pró-reitor de Administração, Nestor Henrique De Cesaro, destacou a necessidade de se trabalhar em rede, uma opção já afirmada em diferentes áreas da sociedade como forma de fortalecer, unificar e acelerar processos comuns, a despeito do caso da Universidade, que se faz presente em diferentes unidades e até bem distantes geograficamente.


Pela amanhã na palestra da Profª Drª. Elisabete Cerutti, do câmpus de Frederico Wesphalen, que esteve presente no encontro especialmente para aprofundar o tema, ouvir sugestões e dirimir dúvidas, ela abordou “Reinventando a IES Comunitária”.


Neste sentido o grupo de TI URI foi motivado a ver-se como participante ativo nas proposições para mudanças que precisam ser realizadas para que a Cultura Digital avance na URI, juntamente com as Direções Acadêmicas e Direções Administrativas. Como primeiro passo foi sugerida a construção da Política de Sistematização da Cultura Digital, definindo as Diretrizes de TI na URI para ser apresentado no próximo Fórum.   


À tarde foi abordado o tema “Conversa - Infraestrutura - Sistemas Integrados”, por  Janô Falkowski Burkard, do grupo da TI- URI, seguindo-se uma Mesa Redonda Geral – NTI Integrada. O encerramento do fórum coube ao  pró-reitor Administração, Nestor Henrique De Cesaro.


No I Fórum de TI – URI foi também apresentado o logotipo do Fórum contemplando integração, ideias, visão e movimento. De acordo com a Tatiana Dias, do Núcleo de TI da reitoria, e que organizou o evento com o pró-reitoria de Administração, o II Fórum de TI - URI deverá se realizar no próximo ano em local ainda a ser definido. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Reitoria URI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário