"O Sargento Klar, da Brigada Militar, de Ibirapuitã, perseguiu os assaltantes em seu veículo, particular. Entretanto, ele colidiu, o automóvel, durante a perseguição!"
Mais um assalto, a banco, no interior do Rio Grande do Sul expõe a fragilidade da Brigada Militar fora dos centros urbanos. No fim da manhã desta quinta-feira (2), ao menos cinco criminosos armados assaltaram uma agência do banco Sicredi no município de Ibirapuitã, no Norte do RS. Na fuga, eles fizeram o prefeito, Rosemar Hentges (PP), refém.
Sem viatura no momento do assalto, o sargento Sidney Pezzini Klar, precisou utilizar seu automóvel, particular, para perseguir o bando, que terminou libertando o prefeito, sem ferimentos, distante 2 quilômetros do Centro da cidade. Eles saíram de um Focus e embarcaram em uma Hilux, cor prata, em direção à BR-386.
Na localidade, três PMs (policias militares) atendem três municípios: Tio Hugo, Mormaço e Ibirapuitã. E, durante a Operação Golfinho, os agentes também prestam apoio a Soledade – onde estava a viatura no momento do crime. São dois sargentos radicados em Ibirapuitã, e um soldado em Tio Hugo. A viatura fica sendo alternada entre os municípios.
(Fonte: Fabiane Christaldo/O Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário