Creluz

20170302

Prefeito de Ibirapuitã se ofereceu para ir como refém no lugar de pessoas da comunidade

A ação de cinco bandidos que levaram todo o dinheiro da agência Sicredi de Ibirapuitã, causaram pânico na população e novamente desafiaram a polícia. O município, que não possuía policiais no momento do crime, já foi vítima de ataque no passado, onde criminosos explodiram uma agência do Banrisul no centro. Na ação dessa quinta-feira (02), os criminosos entraram no banco atirando e rendendo todo mundo.

Para garantir a segurança, após 18 minutos enchendo sacos com o dinheiro, os criminosos falaram para os clientes dentro da agência que levariam um grupo como reféns. Neste momento, o prefeito Rosemar Hentges iniciou uma negociação com os bandidos, oferecendo-se para ir no lugar dos clientes, pois era o prefeito da cidade.

Os bandidos aceitaram e saíram com ele no Focus roubado, abandonando o prefeito e o carro no interior do município, trocando de veículo para uma Toyota Hilux. O prefeito não ficou ferido.

Em entrevista na Uirapuru, o prefeito declarou que está perplexo com a falta de segurança nas cidades em geral do Estado, mas principalmente no interior. Conforme o prefeito Rosemar, tudo o que ele queria era acalmar a todos, para que a situação terminasse sem feridos, como tudo ocorreu. Para ele, já é hora de uma ação efetiva do governo para combater este tipo de crime.



Um forte efetivo policial segue nas buscas, e os bandidos não foram presos até o momento. (Lucas Cidade/Rádio Uirapuru – Passo Fundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário