Creluz

20250222

VENDAVAL de quase 100 km/h causa estragos no oeste gaúcho

 



Tempestade severa com vendaval atingiu no começo da tarde deste sábado o município de Uruguaiana, a maior cidade do Oeste do Rio Grande do Sul, trazendo transtornos à população e danos em pontos da área urbana do município.

A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia indicou uma rajada de vento de 97 km/h em Uruguaiana durante a passagem do intenso temporal pela cidade. O vento, entretanto, não chegou a ser tão intenso em todo o perímetro da cidade. No Aeroporto Internacional Rubem Berta, que fica nos arredores da cidade e perto da BR-290 no sentido de Alegrete, as rajadas foram de 70 km/h.

Com a chuva e o vento do temporal, a temperatura que era de 33ºC antes da tempestade no Oeste gaúcho caiu para apenas 22ºC na medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Não há ainda um balanço das autoridades locais sobre as consequências do temporal que atingiu Uruguaiana, mas as primeiras informações dão conta de ocorrências de quedas de árvores e alguns destelhamentos pontuais. (Fonte: MetSul)



Nenhum comentário:

Postar um comentário