Creluz

20240315

Seberi: Fundação Hospitalar Pio XII recebe recurso de R$ 745 mil do Avançar Mais na Saúde




O governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou na última quinta-feira, 14, em evento no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, mais investimentos na área da saúde, por meio da ampliação do programa Avançar Mais na Saúde. 


Na ocasião, o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, acompanhado do presidente do Legislativo, Jânio Guilherme Barrea Queiroz, da administradora da Fundação Hospitalar Pio XII, Joice Neitzke, do conselheiro da Fundação, Cleiton Bonadiman, e a enfermeira, Denise Raquel Souza Rodrigues, representaram o município de Seberi, o qual foi contemplado com recursos nesta nova etapa do programa estadual. 


A Fundação Hospitalar Pio XII foi contemplada com o valor de R$ 745.062,28 para serem investimentos em equipamentos para o Centro Obstétrico, bloco cirúrgico e materno-infantil. Ainda, durante o anúncio, a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, destacou o ótimo trabalho desenvolvido pela Fundação Hospitalar Pio XII em partos, sendo uma referência regional e estadual na área. 


De acordo com o prefeito Adilson Balestrin, o momento foi de muita alegria e conquista. “Estivemos junto ao governador e a secretária de Saúde do Estado neste momento onde nosso município recebe um importante recurso que fará a diferença no desenvolvimento da Saúde de Seberi. Ouvimos da secretária Arita que a Fundação Hospitalar Pio XII de Seberi é uma referência em partos e em saúde, e isso nos deixa muito feliz. Parabéns a toda a equipe do Hospital em nome do presidente Waldemir Ceretta e da administradora Joice, que desenvolvem um papel fundamental na busca de recursos, na administração do espaço e das equipes, que torna nosso hospital referência em toda a região e também no Estado. Como poder público estaremos sempre buscando junto ao governo estadual, governo federal, deputados, senadores, agentes políticos, mais recursos para o nosso hospital e para a saúde de nossa Seberi”, destacou Balestrin. (Fonte: Prefeitura de Seberi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário