Creluz

20210507

CUIDADO - Golpe

 


A Polícia Civil alerta os municípios da região sobre duas novas modalidades de golpe que foram registrados nesta data na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, mas certamente irão ocorrer nos demais municípios. 

De acordo com as informações divulgadas o estelionatário de posse de dados de processos civis que a vítima possui do qual aguarda pagamento de precatórios do Governo do Estado telefona a vítima afirmando ser do escritório de advogados que a representa em tal ação solicitando de forma fraudulenta valores a título de pagamento de custas para a liberação do valor do precatório!!! 

Fornecem uma conta de banco digital de pessoa física para a realização da transferência bancária!! Se a vítima acreditar e transferir os valores restará no prejuízo!! 

O Segundo fato consiste em telefonema a vítima onde os estelionatários usam um telefone com uma máscara de um telefone do Banrisul afirmando que identificaram irregularidades e ou fraudes na conta da vítima e a orientam a ir até o banco em um terminal eletrônico em horário que o banco está fechado dizendo que iriam realizar um procedimento de segurança e por telefone orientam todos os passos da vítima para que ela desbloqueie um cartão virtual e com ele passam a fazer saques na conta da vítima a qual resta em prejuízo!! 

O conhecimento e a melhor proteção e a policial conta com à imprensa para a proteção da sociedade!! (PC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário