Creluz

20210114

Novos casos em Frederico Westphalen aumentam 42%

 

Imagem: Divulgação

De acordo com os dados divulgados de Covid-19, o município de Frederico Westphalen é uma das cidades da região que mais apresenta evolução de casos nos últimos dias. Entre o dia 15 de dezembro até a segunda-feira, 11, foram registrados 629 novos casos, uma elevação de 42% no período de quase um mês.

Em meados do mês passado haviam sido registrados 1.499 casos, enquanto no início desta semana, o boletim epidemiológico do município apontava 2.128 pessoas positivadas para a doença. Esse aumento embasou um pedido efetuado pela Prefeitura de FW para que haja mais conscientização da população na adoção dos cuidados ante a proliferação da doença. 

Casos ativos apresentam tendência de estabilidade


Quanto à evolução de casos ativos, nos últimos dias a curva apresenta uma leve redução ante ao pico de pessoas positivadas ao mesmo tempo, que chegou a 334 no dia 5 de janeiro. Este foi o maior volume de casos ativos em toda a pandemia registrado em FW e o maior da região, superando até mesmo Palmeira das Missões, que teve um forte surto de casos no início de dezembro, o que resultou em muitas mortes.

Atualmente, Palmeira das Missões possui 31 óbitos confirmados por Covid-19, o maior da região, enquanto FW possui 16 óbitos, de acordo com os dados dos boletins divulgados pelas prefeituras dos municípios no início desta semana. (O Alto Uruguai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário