Creluz

20201202

Secretaria da Agricultura registra presença de gafanhotos em Erval Seco

 


A Secretaria da Agricultura de Erval Seco informou nesta quarta-feira, 02,  o registro de presença de gafanhotos no interior do município. Segundo a pasta, a infestação dos insetos é baixa e ainda não há probabilidade de ocasionar perdas significativas na produtividade tanto de grãos, tanto nas pastagens. Conforme o agricultor que constatou o fato, os insetos em pequena quantidade foram localizados na torre de alta tensão de energia elétrica e não na lavoura. Apenas um foi flagrado em uma plantação de milho.

Com o fato e a nova nuvem de gafanhotos bem próxima da divisa do Brasil com a Argentina, e ser espécie diferente da que se aproximou do território brasileiro em agosto, essa não tem característica de realizar grandes voos, segundo técnicos do país vizinho.

Profissionais brasileiros e argentinos monitoram o deslocamento dessa nova nuvem, mas o alerta é para que os produtores fiquem atentos. Se notarem a presença de maiores infestações, que busquem informação com técnicos agrícolas. (Ascom Prefeitura Erval Seco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário